Purple Apple – Página 32

(Clique na imagem para ampliar)

Bom diaaaa!!!

Que sexta linda!

Bom, claro, em primeiro lugar quero MUITO agradecer o apoio e o carinho que vocês me dão SEMPRE! Vlw  mesmo!!

Em “troca” desse carinho, estou bolando uma nova PROMOÇÃO, aguardem que vai ser bem legal  e… fofinha(?) …😉

Bom, a página de hoje é light… foi gostoso desenhá-los de corpo inteiro, deu pra destacar bem a altura de cada um e… como a neta do S. Romero é baixinha, né? Alguns perguntaram o nome dela, aguardem… aguardem…. =)

Outra coisa, a partir de hoje, toda sexta, além da página teremos 1 música! Como assim uma música? Bom, estamos numa HQ sobre punk/rock, não?

Então toda sexta vou selecionar um clipe, a letra da música e um pouco de “cultura e curiosidade” sobre a banda! Poxa Purple Apple também é cultura (cultura musical, mas é!)!

O que acham da ideia?

Não  irei postar SÓ punk/rock, vai de tudo um pouco nesse meio… Como por exemplo, de estreia vamos com uma banda Grunge que combina bem com a página de hoje (e o Sr. Nicolas, nervosinho!) :

Nirvana – Smells Like Teen Spirit

Tradução:

Cheira À Espírito Adolescente

“Carregue suas armas, traga seus amigos
É divertido perder e fingir
Ela está chateada e autoconfiante
Ah, não, eu sei um palavrão

3x   Olá, olá, olá, que baixaria
Olá, olá, olá

Com as luzes apagadas é menos perigoso
Aqui nós estamos agora, nos divirta
Eu me sinto estúpido e contagioso
Aqui nós estamos agora, nos divirta
Um mulato, um albino
Um mosquito, minha libido, yeah, hey, yay

Sou o pior no que faço de melhor
E por este presente eu me sinto abençoado
Nosso pequeno grupo sempre foi
E sempre será até o fim

3x    Olá, olá, olá, que baixaria
Olá, olá, olá

Com as luzes apagadas é menos perigoso
Aqui nós estamos agora, nos divirta
Eu me sinto estúpido e contagioso
Aqui nós estamos agora, nos divirta
Um mulato, um albino
Um mosquito, minha libido, yeah, hey, yay

E eu esqueço, só por isso que eu provo
Ah, sim, eu acho que isso me faz sorrir
Eu achei difícil, é difícil de encontrar
Ah, bem, tanto faz, não importa

3x     Olá, olá, olá, que baixaria
Olá, olá, olá

Com as luzes apagadas é menos perigoso
Aqui nós estamos agora, nos divirta
Eu me sinto estúpido e contagioso
Aqui nós estamos agora, nos divirta
Um mulato, um albino
Um mosquito, minha libido

3x     Uma negação, uma negação, uma negação”

 

Sobre a banda:

Nirvana foi uma banda estadunidense de rock formada pelo vocalista e guitarrista Kurt Cobain e pelo baixista Krist Novoselic em Aberdeen em 1987. Váriosbateristas passaram pelo Nirvana, sendo o que mais tempo ficou na banda foi Dave Grohl (Atual vocalista dos Foo Fighters), que entrou em 1990.

No final da década de 1980 o Nirvana se estabeleceu como parte da cena grunge de Seattle, lançando seu primeiro álbum, Bleach, pela gravadora independenteSub Pop em 1989. A banda eventualmente chegou a desenvolver um som que se baseava em contrastes dinâmicos, muitas vezes entre versos calmos e barulhentos, e refrões pesados. Depois de assinar com a gravadora DGC Records, o grupo encontrou o sucesso inesperado com “Smells Like Teen Spirit“, o primeiro single do segundo álbum da banda, Nevermind (1991). O sucesso repentino da banda amplamente popularizou o rock alternativo como um todo, e como o vocalista da banda, Cobain se encontrou referido na mídia como o “porta-voz de uma geração”, com o Nirvana sendo considerado a “principal banda” daGeração X.[1] O terceiro álbum de estúdio do Nirvana, In Utero (1993), desafiou a audiência do grupo, apresentando um som abrasivo, menos mainstream.

A breve duração do Nirvana terminou após o suicídio de Cobain em 1994, mas vários lançamentos póstumos têm sido emitidos desde que, supervisionados por Novoselic, Grohl e pela viúva de Cobain, Courtney Love. Desde a sua estreia, a banda já vendeu mais de 50 milhões de álbuns em todo o mundo, sendo que 25 milhões foram vendidos só no Estados Unidos (dados até 2002).

Fonte: Wikipédia

23 respostas em “Purple Apple – Página 32

  1. uou! lembro-me de você já ter comentado de gostar de colocar música envolvida com a HQ (afinal o tema dela envolve neh!? xD’) até os titulos dos capitulos se referirem nomes de músicas, NADA mais JUSTO! do que aproveitar as postagens semanais pra por um pouco de informação Sobre a mesma!😀

    no final das contas, até pra quem já curte e entende do assunto, é legal fazer as relações entre letra e fatos acontecidos! *-*

    Super apoiada a ideia!😀

    Além de ter adorado ve-los de corpo todo *u*, e a Mona seduzindo :~ olha o rostinho corado do rapaz! :3

    Bjos Fofa! continue trabalhando! as Sextas parecem esta passando rápido! /õ/

  2. Oi, eu sou o Daniel Dias que desenha RAFE. No meu ultimo post eu fiz uma “brincadeira” e coloquei vc na ficha pq acho legal seus desenhos e história, coloquei essa ficha no meu face tb. Acho que ela vai ajudar a divulgar os blogs, ou não.😄

      • Eu não sabia qual por, então escolhi uma que vc já usou no seu perfil do Face, fiz isso com os outros tb. ´Usei o seguinte racicinio: “Bom, se a foto tá no album (fotos do perfil) é pq a pessoa gostou dessa foto pq a usou na capa do face, logo). \(^_^)/

      • mas eu nunca usei ela de perfil, só tenho no album 8D mas tudo bem, sem problemas😄

  3. Velho, to mega curioso para saber o que acontece…
    E sobre Smells Like a Teen Spirit – Prefiro a versão da Cássia Eller no Rock in Rio de 2001. Ela cantou pra caramba, muito melhor que o próprio Kurt (convenhamos, quem é músico sabe que o Kurt não tem uma voz lá tão boa…)

  4. Hahahaha o menino mal entrou e já está arranjando confusão!

    É muito divertido acompanhar suas páginas ^^!

    Parabéns, Chai e continue com o ótimo trabalho ^^/

  5. Ah, eu não tinha comentado essa! xD
    Achei legal o Nicolas corado! xD
    E a Mona tem umas pintinhas perto dos olhos, são sardas? õ_o
    E como a filha do Romero é baixinha! xD

  6. Pingback: Links Proféticos » Proféticos

Deixe uma resposta

